domingo, 30 de setembro de 2012



Lidos em 2012 #1

Aqui  vou postar os livros que li esse ano , sem ordem de leitura . Sempre que puder vou postar os livros que  li antes de fazer o blog , falar sobre eles e dar uma nota de um  á cinco estrelinhas :)

Os Instrumentos Mortais

Uma série YA de fantasia urbana em passada em Nova York escrita por Cassandra Clare e publicada pela editora Galera Record. Gostei bastante dessa série e super recomendo , li apenas os três primeiros de seis (os três ultimos ainda vão ser lançados no Brasil) . Vicia demais e você nao consegue mais largar. Com certeza tá na lista dos meus favoritos do ano !


 Cidade dos Ossos 

Número  de paginas: 462
Classificação : 

Sinopse :


Clary Fray, 15 anos, decide passar a noite em uma boate da moda em Nova York, e o maior de seus problemas provavelmente seria lidar com o truculento segurança da porta, certo? Errado. Clary testemunha um crime, e não um crime qualquer: um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por enigmáticas tatuagens, brandindo armas esquisitas. Para completar, o corpo da vítima desaparece no ar.
Clary quer ligar para a polícia; quer gritar; quer chamar seu amigo, Simon, que ficou na boate enquanto ela teve a infeliz ideia de perseguir o menino bonitinho de cabelo azul... Mas como explicar a eles que ninguém mais na rua enxerga os assassinos, apenas ela? Como provar que houve um crime se não há rastro algum do sangue do garoto morto — aliás, era mesmo um menino?
Mas ela nem tem tempo de tomar uma decisão; logo os assassinos se apresentam para a estranha mundana que não deveria vê-los, mas vê. Jace, Alec e Isabelle são Caçadores de Sombras, guerreiros cuja missão é proteger o mundo que conhecemos de demônios e outras criaturas. Vampiros que saem da linha, lobisomens descontrolados, monstros cheios de veneno? É por aí mesmo. E depois desse primeiro contato com o Mundo de Sombras, e com Jace — um Caçador que tem a aparência de um anjo, mas a língua tão afiada quanto Lúcifer —, a vida de Clary nunca mais será a mesma. Mesmo.



Cidade das Cinzas 

Número  de páginas : 406
Classificação :  


Sinopse (coloquei encurtada pra não ter spoilers)

Jace parece determinado a deixar todos ao seu redor enfurecidos. O caçador de sombras já é visto com desconfiança, pois seu pai, Valentin, quer dominar o mundo. Além disso, triângulos amorosos surgem, vampiros renascem e angústias adolescentes florescem em seu grupo de amigos.



     

Cidade de Vidro

Número  de páginas : 474
Classificação : 


Sinopse (encurtada) : Nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastar Clary de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe. Para localizar o bruxo, Clary contará com um misterioso aliado, Sebastian, um Caçador de Sombras (quase) irresistível. À medida que se aproxima de respostas, Clary conhece mais sobre seu passado — e consequentemente sobre o passado de seu irmão...
A Clave está reunida. Todos sabem que Valentim, fortalecido como nunca, está convocando um exército para exterminar os Caçadores de Sombras e conseguir os Instrumentos Mortais. Aparentemente, a única chance de sobrevivência é unir forças: Caçadores e integrantes do Submundo. É possível esquecer as diferenças e o preconceito de séculos para lutar lado a lado? E Clary, dividida pelo que sente por Jace, conseguirá se armar de seus novos poderes para salvar a Cidade de Vidro — custe o que custar? Jace já se decidiu: vai arriscar tudo por ela. 


Espero que tenham gostado do post e que leiam a série  :) Deixem comentarios no blog e e inscrevam-se  ! 





4 comentários:

  1. Adorei não vejo a hora de ler estes livros seu blog é lindo quer uma dica ?

    DIVULGUE MT NO SKOOB E NAS REDES SOCIAIS BEIJOS !"

    euvivolendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mesmo >.<
      Ja estou divulgando bastante ! haha

      Excluir
  2. Lindo o blog, sucesso para você!
    Não é uma saga que eu curto muito, mas para quem gosta do gênero, deve ser perfeita!
    Beijos.

    http://rosa-amarelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ! Ja to seguindo seu blog , volte sempre :)

      Excluir