sexta-feira, 5 de outubro de 2012


AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL




ISBN :  9788532522337   
EDITORA : ROCCO          
PÁGINAS: 223
ANO DE LANÇAMENTO: 2007                         
AUTOR : STEPHEN CHBOSKY
Nota : 
SINOPSE :

Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.
As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.
Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.

Eu tava super ansiosa para ler esse livro , pois a Emma Watson vai atuar na adptação do livro para o cinema (Minha eterna Hermione Granger) . Eu passei um tempão tentando achar o livro e quando enfim achei eu tava sem dinheiro. Mas minha amiga tinha esse livro ! Então ela me emprestou e no mesmo dia eu comecei a devorar o livro. Terminei em 2 dias , até demorei um pouco em consideração do livro ser fininho.
Mas não se deixem levar pelo tamanho nem pela capa (que não é uma das mais chamativas).

Enfim a Resenha...

 Charlie é um menino de 15 anos que é muito tímido e sensível que vê as coisas de um modo diferente e não tem amigos  fora de sua família. Até que ele entra no ensino médio e conhece Sam e Patrick , dois veteranos   e  rapidamente viram amigos.

O livro é escrito em forma de cartas , do Charlie para uma "amigo" que  não sabemos quem é . Aborda perdas de parentes e pessoas especiais para ele , também aborda homossexualismo e depressão nos jovens.

A leitura se torna interessante pois Charlie observa muito o que acontece e entende as coisas de certa forma, inocentemente.

Espero que vocês tenham gostado da resenha , foi bem pequenininha , mas eu não podia soltar spoiler : x

Onde Comprar : Buscapé



Um comentário:

  1. Oi, nunca tinha visto esse livro mas gosteida história. já estou te seguindo. Gostaria que me seguisse também.
    bjs
    Joyce
    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir